• A esperança

    by  • 18 de July de 2014 • AGENDA • 0 Comments

    Lucas Moreira*

    É comum, no Brasil, motoristas sob o efeito do álcool, causar acidentes e muitos deles levando a vítima a óbito. As leis do Brasil são muito brandas para aqueles que praticam tal ato.

    Em um atropelamento no dia 19 de maio de 2013, por volta das 00hrs30min, na cidade de Rio Verde – GO, levando á óbito a senhora ISAURA RODRIGUES DE ARAUJO e causando lesão corporal de natureza leve em DENIZE ARAUJO LEANDRO, o autor de tal conduta estava com a capacidade psicomotora reduzida em razão da influência por ÁLCOOL.

    O Ministério Público do Estado de Goiás ofertou denuncia dia 11 e julho de 2013 e ultrapassado a Instrução, o acusado RODRIGO QUEIROZ DE FREITAS foi pronunciado pelas infrações penais contidas no art. 121 no parágrafo segundo incisos I, III, IV (homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e por modo que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima) e no artigo 306 do CTB.

    A sessão de Júri Popular que aconteceu no dia 26 de junho de 2014, presidida pela Dra. Tatianne Marcella Mendes Borges, MMa. Juíza Presidente do Tribunal do Júri. O Promotor de Justiça Dr. THIAGO GALINDO PLACHESKI requereu a condenação do acusado RODRIGO QUEIROZ DE FREITAS pela pratica do crime de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e pediu para que afastasse o motivo torpe. Pugnou ainda o reconhecimento do delito descrito no art 306, CTB.

    O Júri teve como resultado a condenação do réu em 11 (onze) anos de reclusão e 06 (seis) meses de detenção em regime inicialmente FECHADO.

    A coragem do Ministério Público do Estado de Goiás deve ser exemplo para todos aqueles que buscam justiça. A Nobre atitude do promotor de lutar pelo reconhecimento de um crime mais grave é de fato a esperança para aqueles que perderam um familiar em circunstancia semelhante.  A justiça foi feita.

    *Lucas Moreira Costa Domingos que perdeu sua amada tia Julia Cristina Fonseca Ataídes, vítima da violência viária causado  por motorista embriagado.

     

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.