• Campanha de conscientização da “Go for Zero”

    by  • 21 de April de 2014 • NA MÍDIA • 0 Comments

    Um novo vídeo de conscientização de trânsito foi lançado no dia 7 de abril e já alcançou mais de 3 milhões de visualizações, fomos atrás de mais informações junto a “Go for Zero” (Bélgica), responsável pela produção e soubemos um pouco mais sobre os bastidores.

    “Praticamente ninguém sente que é perigoso dirigir em velocidade um pouco acima da permitida. No entanto, mesmo diante do “pouco acima”, as mortes por excesso de velocidade tem acontecido e, deixado pessoas feridas. E quando ignoramos isso, muitas vidas de pessoas próximas a nós podem ser perdidas também.”

    “Para tocar o coração dos seus entes queridos antes que fosse tarde demais, as pessoas neste filme, procuraram acordá-los de uma maneira diferente.  Pessoas que comentem esses abusos, foram convidadas para um funeral, o que seria o funeral deles próprios.”

    “A emoção ali vivida foi registrada por câmeras ocultas.”

    Veja o resultado:

    Fonte: http://www.goforzero.be/nl

     

    A Equipe do Movimento Não Foi Acidente deixa uma pergunta para você refletir:

    E quando a pessoa que comete esses abusos como andar acima da velocidade, beber e dirigir, dirigir com sono, fazer conversões proibidas ou mesmo não usar o cinto de segurança é uma pessoa de nosso convívio… O que temos feito para conscientiza-la?

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.