• Não Foi Acidente! Chegou a hora de mudarmos essa história!

    by  • 25 de March de 2012 • NOTAS • 114 Comments

    No dia 17/09/2011, eu, Rafael Baltresca, perdi de uma só vez, minha mãe e irmã (Miriam A. J. Baltresca, 58 anos e Bruna Baltresca, 28 anos), em um acidente de trânsito. Não foi um acidente qualquer. O atropelador estava alcoolizado, trafegava em velocidade superior a 140 km/h e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O assassino já está em casa e nem fiança teve que pagar.

    Depois deste acontecimento, cansei de contar os casos de acidentes fatais envolvendo álcool e direção, atingindo outras famílias. Segundo pesquisas, são mais 3.000 mortes por mês em incidentes de transportes. Dessas 3.000, 40% ficam por conta de embriaguez ao volante.

    Cansado de ver tantas e tantas mortes, iniciei no dia 15/10/2011 a campanha “Não Foi Acidente” para coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular objetivando alterar a legislação de trânsito brasileira, que hoje é tão branda para os que bebem, dirigem e matam. O projeto cresceu e, em menos de 3 meses de trabalho, juntamos quase 200.000 assinaturas e muita gente do bem.

    Somente com a mobilização intensa da população, mudaremos algo, pois, é nítido o descaso das autoridades quando o assunto é embriaguez ao volante.

    Atenção! Atenção! Atenção!

    Faça parte da mudança. Precisamos de 1.300.000 assinaturas para levar nosso projeto ao Congresso Nacional.
    Para assinar a petição que pede penas mais duras para quem dirige embriagado, clique AQUI.

    (Compartilhe o site www.NaoFoiAcidente.org) com seus amigos.

    About

    Equipe Não Foi Acidente - Juntos por um Brasil mais humano, com mais responsabilidade e menos mortes no trânsito. Assine nossa petição!

    http://www.NaoFoiAcidente.org

    114 Responses to Não Foi Acidente! Chegou a hora de mudarmos essa história!

    1. 31 de January de 2012 at 7:59

      Apoio sua iniciativa, e vergonhoso quanta gente faz isso. Há pouco tempo atrás, um casal de idosos caminhava nos arredores de sua casa, uma jovem atropelou e matou o senhor e, ao invés de auxiliar, saiu do carro e saiu correndo dali, só foi presa por que a esposa do velho correu atrás dela e a obrigou a ficar ali para ajudar seu marido. Ainda mais vergonhoso é aquela de “não preciso fazer teste de alcool por que não sou obrigado a produzir prova contra a minha pessoa”. E nisso impele a impunidade, pois as pessoas estão mais interessadas em escapar impunes do que assumir seus erros. E tem o caso do cara que atropelou um monte de ciclistas em uma “bicicliada” em prol da diminuição de carros, alegou que se sentiu atacado – e teve filmagem de tudo – e depois se internou em uma casa de repouso qualquer, com direito a advogado alegando problemas de saúde.

    2. shaylasimplicio@hotrmail.com
      31 de January de 2012 at 22:39

      Nosso país precisa mudar as leis e levar a sério quando se trata de mortes no trânsito, aquele que mata não tinha que pagar fiança e ficar livre pra cometer outros delitos e sim ficar preso por um bom tempo da vida dele ou dela pra sentir na pele o que fez.

    3. joão
      11 de February de 2012 at 15:57

      Realmente,é absurdo mais absurdo o q se ve diariamente nos noticiários sobre “acidentes” com vítimas fatais,e o q é pior,a impunidade da qual gozam os infratores.Não vamos desistir,por instrumentos como esse e outros q mantem a sociedade responsável em permanente estado de alerta,as mudanças virão,e não teremos mais que nos submetermos a essa barbárie dos dias atuais.

    4. 16 de February de 2012 at 17:32

      É um absurdo realmente. Me pergunto até quando um motorista alcoolisado poderá se recusar fazer o teste do bafômetro. A lei tem que mudar e estou com vocês nessa campanha!

      Abraços.

    5. jje_loira@hotmail.com
      20 de February de 2012 at 18:18

      sei como é tudo isso pois meu pai e um desses que dirigi bebado todos os finais de semana, falar com ele nao adianta, porisso que eu queria muito que essa lei mudace, que quem dirigisse bebado fosse punido, pois so assim meu pai e outros por ai aprenderiam a liçao, nao e porque ele e meu pai que eu irei passar a mao na cabeça dele, e é isso que todos tambem deveriam fazer, nunca passar a mao na cabeça de quem esta errado, por mais parentesco tiver com a pessoa.
      beijos da jessica.

    6. Marcelo
      25 de February de 2012 at 19:19

      Boa tarde!

      Vi hoje tua entrevista na band, logo após a reportagem sobre o atropelamento de 7 crianças,infelizmente 2 morreram. O atropelador foi preso,e responderá por crime doloso. Bem, até aí a “lei” foi aplicada ( pelo menos por enquanto) O motorista estava embriagado,Detalhe: É NEGRO ! Agora, no teu caso a fiança do assassino foi de R$ 50.000, R$ 25,000 por cada uma das vidas,e o assassino está livre. Aqui em Porto Alegre, no ano passado um funcionário do Banco Central de Porto Alegre (RS) Ricardo Neis,atropelou 17 ciclistas foi solto e já está de volta ao trabalho. Em Palmares do Sul (RS), um outro “motorista” de 18 anos Gilberto Luís Pelizzer Júnior, atropelou 16 pessoas em desfile de carnaval,sendo que duas menores estão internadas em um hospital aqui em Porto Alegre, ele foi levado para a delegacia escoltado pela policia como se ele fosse a vitima e foi liberado. Em muitos casos o motorista que causa acidentes e mata, sendo alguém de posses,é estipulado um valor para a vida das vitimas, paga fiança e vai embora. Me chamou a atenção a prisão do assassino das duas crianças de hoje, negro e pobre.
      Esse com certeza vai para a cadeia sem direito a fiança.

      Desculpe o jornal,mas, é um tema muito polêmico, tanto quanto a pena de morte a qual sou a favor!

      Grande abraço!!!

    7. Valeria
      13 de March de 2012 at 0:10

      Adorei essa proposta, de mudarmos essa ei, vi pelo programa Cqc e
      participei dessa campanha e participarei quantas vezes for preciso.
      Nao é justo tantos morrem por imprudencia,safadeza ou sei la o q. e nao serem punidos.
      Sou a favor da vida e ninguem tem o direito de tira-la somente Deus.
      Entao vamos votar contra essa impunidade e safadeza q. esta ai nas ruas.

    8. Danielle Rodrigues
      13 de March de 2012 at 0:31

      É louvável que sejamos a 6a economia no MUNDO, mas de que adianta isso se AINDA temos que lutar contra a impunidade, essa que é alimentada por nossas leis DEFAZADAS…
      Mas torço e acredito que a petição dará certo, e mais o BRASIL terá leis que realmente sejam justas e que FUNCIONEM.

    9. João
      13 de March de 2012 at 10:01

      Temos uma legislação estúpida. Como tava, antes da lei seca, era o suficiente, só precisava de fiscalização. Hoje nós temos uma legislação malfeita, fruto de querer aparecer legislativo, que não se presta a mudar a situação de fato.

    10. Célia Pinto
      13 de March de 2012 at 12:32

      No dia 26 de dezembro de 2011 perdi meu irmão Adauto Melo em atropelamento no centro de Belém, quando trabalhava tentando ordenar o trânsito – era agente da Companhia de Trânsito de Belém. O atropelador, um jovem de 21 anos, soldado da Aeronautica, se encontrava com três petecas de cocaína e dirigia com velocidade de 120 quilometros. Nossa familia ainda sofre muito com a perda, e principalmente, com a forma violenta e iresponsável como Adauto foi brutalmente assassinado. Enquanto isso, o resposável se encontra em liberdade, desde o dia 31/12 e vive sua vida como se nada tivesse acontecido. Com todo esse sofrimento passamos a entender a importancia de discutir e fazermos a nossa parte para mudar essa dura realidade de mortes no transito. Além da necessidade de uma ampla campanha de conscientização, precisamos mudar a legislação, que ainda é muito complacente com os criminosos do trânsito e acabam colaborando para a impunidade. Precisamos nos unir em prol de um transito mais humano. PRECISAMOS NOS UNIR PELA VIDA!!

    11. DANIEL MUNIZ
      13 de March de 2012 at 16:50

      Parabéns a Rafael Baltresca pela bela inciativa, que apesar da enorme dor pela qual está passando ainda sim encontrou forças para que esses irresponsáveis que saem dirigindo depois de ingerir bebidas alcoólicas sejam punidos mais severamente, essa banalidade precisa acabar no Brasil, mudanças já.

    12. José \eduardo de Carvalho Diniz
      13 de March de 2012 at 17:00

      Por que não invertem a prova: a pessoa que provoca um acidente com vítima já admitisse que está bêbada. O bafômetro serviria para corroborar ou não se o indivíduo está bèbado ou não. Isso faria com que o onus de provar que não estava bêbado ficaria com o acusado. Este acusado deverá provar que não estava bêbado até 1 hora depois do acidente.

    13. Ana
      13 de March de 2012 at 17:58

      Nunca vi tanta besteira. Não é porque você perdeu alguém querido que passa a entender de tudo (leis, sociedade ou pode julgar todas as situações e achar que todas foram iguais a sua).

      Precisamos de cabeça fria para pensar saídas. Nada de oportunismos.

      Queremos ver os culpados se ferrarem na cadeia ou salvar a vida das pessoas?

      Precisamos de penas ou educação no trânsito?

      Somos movidos por sentimentos nobres ou pelo desejo de vingança?

      Não adianta dizer que com penas mais duras e cadeia logo no início do processo a população vai parar de beber e dirigir.
      Se fosse assim não existia mais crime em alguns países e aqui no Brasil não existiria traficante.

    14. Luiz Antonio de Lacerda
      13 de March de 2012 at 19:45

      Não perco a esperança. Me sensibilizo pela dor de todos.
      Mas quem tem que mudar é o povo para mudar esta porcariada que está lá legislando nome de rua e aumento de salário.
      Como fazer traquinagem, e criar uma lei para não ser pego.
      Infelizmente.

    15. Mimi
      13 de March de 2012 at 22:12

      Leis mais duras, quais?

    16. Mimi
      13 de March de 2012 at 22:13

      Infelizmente eu concordo com a Anna!

    17. Cássia
      13 de March de 2012 at 22:13

      Ana, não desejo à vc nem à ngm, mas se um dia isso acontecer com algum ente querido seu, principalmente familia, mãe… irmãos.. pai… seu discurso será outro!
      Quem bebe e dirige assume o risco de matar. Como um cara que aponta a arma pra cabeça de outra pessoa e atira. Todas as punições devem ser refeitas sim e as penas devem ser mais duras e severas. A Lei de Deus fica por conta Dele no fim da vida de cada um.
      Aqui em São Paulo houve um caso de atropelamento onde a vitima morreu na hora e o motorista estava bebado e sob efeito de drogas. Só que esse não tinha sido o primeiro crime dele… já era o terceiro acidente, e o segundo com vitima fatal. Como educar um infeliz desse?

    18. Paty
      15 de March de 2012 at 10:14

      Nesses casos, acho que a primeira coisa obvia a se fazer e tomar o carro, que nessa hora se torna ” a arma do crime”. A gente ve muito falar em suspensao do direito de dirigir para motoristas bebados, mas sera que em todos esses casos, esses assassinos do volante ficaram sem o carro e a carteira de motorista? Pelo que diz a Cassia, me parece que não… Ontem vi uma reportagem onde presos faziam greve de fome, por melhores condiçoes na cadeia, enquanto uma familia de bem estava morando debaixo da ponte por ter sido enganada por um estelionatario. Entao, em um país que permite aos criminosos ditarem regras (ao meu pensar deveriam morrer de fome, ja que nosso dinheiro que os sustenta), e as cadeias estao até a boca de assassinos, ladroes e estupradores, terimos que mais uma vez arcar com as custas de uma cadeia para esse tipo de assassino. Mas se fosse pra ver eles pagarem por seus crimes, nos pagariamos com toda certeza…

    19. Wania
      17 de March de 2012 at 20:11

      Sou solidária a você, pois imagino sua dor. Meu irmão, com 28 anos, foi morto por um homem bêbado, que dirigia na contramão. Nem parou pra socorrê-lo, e quando os policiais foram atrás dele, no momento seguinte ao acidente, o homem estava em um bar, bebendo mais, pra talvez matar mais alguém. Foi preso mas pagou fiança e saiu. Cumpriu pena depois, pq não era réu primário. Já tinha um homicídio de trânsito no RJ. Mas só Deus sabe se ele mudou, ou continua bebendo e dirigindo…
      Eu não entendo porque existe a lei seca, se quando os policiais fazem uma blitz de trânsito e pegam motoristas visivelmente alcoolizados, os mesmos tem o “direito” de se recusar a fazer o teste do bafômetro ou de sangue. Acho que, nesses casos, por trazer risco de vida de outras pessoas, o fato de produzir provas contra si deveria ser permitido!
      Não faz sentido existir a lei se as pessoas não são obrigadas a fazerem os testes!!!
      Espero que você consiga as assinaturas suficientes para que isso posso ser levado ao Congresso e que tenhamos uma lei mais justa.

    20. SILVANA VASCONCELLOS
      17 de March de 2012 at 23:33

      Basta de tragédias e mortes de inocentes neste país!
      Assinemos já esta petição pra ver estes imprudentes assassinos
      no lugar que eles merecem: a cadeia!

    21. Alana
      25 de March de 2012 at 22:08

      Que Deus te de muita força nesta luta por JUSTIÇA!!!!
      Em vez de querer maiores salários, o governo poderia pensar em maiores LEIS!!!
      Apoio esta causa…
      IMPUNIDADE…CHEGA!!!

    22. GENEILDA LIMA
      26 de March de 2012 at 13:11

      não dirijo, por enquanto não sou habilitada, mas não gosto de motoristas irresponsaveis que é o que mais temos no nosso trânsito chegou a hora da população acordar! pensar naqueles que perde sua vida por um descuido de alguem.
      QUANTAS PESSOAS TERÃO QUE MORRER ATÉ QUE ALGUEM TOME ALGUMA ATITUDE?

    23. Juliano
      26 de March de 2012 at 13:25

      O governo não muda as leis, por que os ricos, tem carro caros, velozes e festas regadas a bebidas!como no caso do filho do Eike Batista que matou o inocente no Rio de Janeiro!se as leis mudarem não será favorável a eles, vamos abrir o olho povo brasileiro!

    24. Emili Chichito
      26 de March de 2012 at 14:13

      É inaceitavel perder tantas pessoas assim, por pura imprudencia dos outros.. Na virada de ano,perdi a madrinha da minha filha, gravida de oito meses nem o bebe sobreviveu ao acidente,causado por um bebado,drogado, que dirigia em auta velocidade. E hj aonde ele esta? pelas ruas, talvez para cometer mais homicidios.. essa lei tem que mudar! chega, nao da pra assistir tudo isso calada…

    25. Valéria Ruiz
      26 de March de 2012 at 15:17

      A cada semana novas tragédias acontecem no trânsito e ninguém faz nada pra mudas essa situação. A impressão que dá, é que já que não há leis, as pessoas acham que podem sair por aí transformando seus carros em armas letais. Apoio total a essa campanha!!!

    26. neidimar_igt@hotmail.com
      26 de March de 2012 at 16:52

      Sou Agente de Trânsito e fico enojada com essa Lei Seca em q um matador em potencial tem o”Direito” de se recusar a fz o teste de alcoolemia.Se era pra fz só qdo estivesse sóbrio então pra q a tal lei?.Qdo o condutor dirigi após ingerir alcool ele está assumindo o risco de matar alguém! E isso só já basta.Mas como já vimos por diversas vezes nossos legisladores se recusando a fz o teste…Será que tem algo haver?Só no Bsasil mesmo!!!!!!!!!!

    27. tiago.santos.neves@hotmail.com
      26 de March de 2012 at 20:12

      Apoio a iniciativa e ja tem meu voto!

    28. adclossi@gmail.com
      26 de March de 2012 at 20:14

      ASSISTI ESTA INICIATIVA PELO JORNAL DA BAND, E FIQUEI IMPRESSIONADO COM OS COMENTÁRIOS. JÁ FIZ MINHA PARTE, JÁ ADERI A ESTA CAMPANHA. FAÇA O MESMO.
      (ALIÁS, QUANDO EU BEBO EU NÃO DIRIJO, FAÇA VOCÊ TAMBEM!)

    29. Aparecido Martins
      26 de March de 2012 at 20:32

      Boa noite a todo o publico e autoridade deste nosso Pais Brasileiro!
      Tenho 73 ano de idade nunca vi tamanha crueldade tanta gente
      morrendo por acidente de transito praticado por esses incompetente
      sem responsabilidade ao dirigir um veiculo tirando a vida dos inocentes,
      E eles mesmo nada acontece, esta na hora de tomar devidas providencia
      e dar uma pause nisso, dirijo a mais de 35 anos nunca atropelei um animal
      se quer.por isso não me meto na bebida tenho respeito e amo a vida tanto
      a minha como a dos outros.

      Abraço e todos…

    30. anderson
      26 de March de 2012 at 21:18

      É necessário mostrar os males que o álcool produz, como foi feito com o cigarro. Faz-se muita coisa contra o cigarro, mas se colocarmos lado a lado o que provoca mais problemas na sociedade vamos ver que o álcool é capaz de muitas desgraças. Precisamos exigir que os comerciais e campanhas publicitárias de cervejas e outros derivados sejam banidos da mesma forma que o cigarro foi.

    31. Alan Dionisio
      26 de March de 2012 at 21:29

      Fico revoltado quando uma ou mais pessoas é e são mortas ou sofrem acidentes com sequelas serissimas, por causa de motoristas embriagados, pagam fianças e são liberados. Parece que para o Estado, seja ele Federal, Estudual ou Mnicipal e suas leis servem de estimulos para isso. Alem disso e nem levando em consideração o sofrimento das familias dessas vitimas, o Estado ao invés de punir, ainda ganha com esses acidentes com o pagamento dessas fianças, dinheiro que deveria no minimo ser revertido para as familias das vitimas desses acidentes para pelo menos custear algumas despesas. Na minha opinião, cada familia que tem algum membro vitimado por motoristas embriagados, deveria entrar na justiça contra o Estado, seja ele qual form cobrando uma altissima indenização, não pela omissão atravez das leis brandas e por permitir que atravez do pagamento de uma fiança o cidadão infrator seja liberado para atropelar, mutilar ou matar outras pessoas.

    32. monebarreto@ig.com.br
      26 de March de 2012 at 21:59

      Também temo pelas meus queridos, amigos e familiares, que podem ser vítimas dos motoristas bêbados . Concordo que o teste do bafómetro, ou o de sangue, deva ser obrigatório nos casos de acidentes envolvendo vítimas, fatais ou não.

    33. lima
      26 de March de 2012 at 22:00

      Comprovada a embriaguez do motorista ao volante, deverão ser apreendidas: sua carteira de habilitação, o documento do veiculo e suas placas.

    34. 26 de March de 2012 at 22:13

      É um passo muito importante para acabarmos com a impunidade no trânsito brasileiro.
      Nós brasileiros temos a obrigação de participarmos dessas iniciativas populares para mudarmos as leis nesse país.

      A Band está de parabéns pela grande iniciativa.

    35. LESTER CARNIELLI
      26 de March de 2012 at 23:45

      PERDI MINHA MÃE EM UM ACIDENTE DE TRANSITO QUE FOI PROVOCADO PELO UM MOTORISTA QUE ESTAVA EMBRIAGADO, ELE NÃO PRESTOU SOCORRO A MINHA MÃE E SAI SEM FAZER ALGUM TESTE DE EMBRIAGUEZ. MAIS CONSEGUI AS TESTEMUNHA QUE VIU ELE BEBENDO ANTES DO ACIDENTE. MAIS PASSEI MUITA LUTA PARA QUE AS TESTEMUNHAS FOCE DEPOR NO FORO. ATE HOJE NÃO SEI O QUE VAI ACONTECE COM O MOTORISTA QUE MATOU MINHA MÃE. MAS EU SEI DUMA COISA ESTAMOS SENTIDO MUITA SAUDADE DA MINHA MÃE QUE FOI LEVADA NUMA NOITE DE NATAL (25.12.2010) EU SEI QUE NÃO TEM COMO VIVER. MAS MUDANDO AS LEIS PARA PUNIR COM RIGOR ACIDENTE DE TRANSITO COM MOTORISTAS IRRESPONSÁVEL E EMBRIAGADOS PODERÁ INVITA QUE MUITAS FAMÍLIAS PERDE SEUS PARENTE DESTE TIPO. QUE JESUS VENHA CONSOLA OS CORAÇÕES FERIDOS POR PERDIDO ALGUÉM POR MOTORISTA QUE FEZ DE SEU CARRO UMA ARMA PARA TIRA VIDAS.

    36. 27 de March de 2012 at 0:00

      Foi sobre o tema de desrespeito ao transito que eu comentei no meu blog hoje, o ser humano não respeita mais o outro ser humano…
      http://nasquatrorodas.blogspot.com

    37. Ricardo N
      27 de March de 2012 at 0:05

      Tornar a legislação anti-álcool ao volante mais rigorosa somente se tornará mais eficaz com uma mudança no rito processual penal, que é muito moroso, e também com procedimentos que procurem secar as fontes de corrupção e as brechas existentes no atual código de trânsito, que para mim não passa de uma terrível indústria de multas e uma não menos terrível indústria da pontuação, com a corrupção correndo solta. Sou a favor de uma legislação penal que garanta agilidade no processo penal, bem como efetividade das punições. Limite zero para consumo de bebidas alcoólicas ou entorpecentes ao volante, sem alteração da legislação penal e sem alteração constitucional somente servirá para engordar a nefasta indústria da corrupção policial. Nos Estados Unidos, quando um motorista é flagrado alcoolizado por uma autoridade policial, ele é imediatamente levado à presença de um juiz, que, dependendo da gravidade, pode conduzir o infrator imediatamente para a cadeia, ou então, restringir sua liberdade através de monitoração eletrônica. Em resumo, o que eu defendo por exemplo é celeridade e agilidade na execução penal. Isto é prioritário para que qualquer processo por crime de trânsito tenha efetividade e garanta o fim da impunidade.

    38. Jean Carlo
      27 de March de 2012 at 1:54

      impunidade… o Brasil já não aguenta mais essa palavra… chegou a nossa hora! primeiro vamos nos organizar em prol desta campanha, ajudando a difundir essa ideia, depois gogogo fazer algo contra esses impostos abusivos

    39. Renan Oss Giacomelli
      27 de March de 2012 at 6:25

      Alternativas ao carro.
      Sou morador de Florianópolis e atualmente estou morando em Bremen, na Alemanha. E percebi uma coisa muito óbvia mas ao mesmo tempo interessante. Lá em Florianópolis, depois da meia-noite não se tem alternativas de transporte a não ser o carro, ou o táxi, como sair de táxi não é viável, a maioria esmagadora das pessoas vão para as festas de carro mesmo e é aí que acontece a imprudência de beber e dirigir ao mesmo tempo, vejam bem, não estou defendendo quem bebe e dirige pois, como bem explícito aqui, as consequências são gravíssimas e irreparáveis.
      Mas posso dizer uma coisa concerteza: problema é a falta de transporte público e ciclovias. Aqui em Bremen, o transporte público funciona muito bem mesmo após a meia-noite e sempre há a opção da bicicleta, dado que há ciclovias por toda a cidade.
      Penas severas seriam um bom começo, mas não creio que a fiscalização daria conta de fazer cumprir essas penas. Acredito que a melhor solução seria mesmo investir efetivamente em alternativas ao carro para as pessoas saírem a noite e se divertirem, com prudência e responsabilidade.

    40. Eduardo
      27 de March de 2012 at 9:34

      Isso, que é iniciativa…Vamos Apoiar coisas assim sempre galera.

    41. Áureo
      27 de March de 2012 at 10:05

      São Paulo dia 27/03/2012 Jornal do Metro Entrrei nesta Campanha para Mudar a lei da Inpunidade.
      Dos Crimes de Trânsito que envolvam a embriaguez oa volante.
      Primeiro passo intimar donos de estabelecimento, que vendem mais bebidas alcoolicas mais do que é permitido,tomar socialmente sim,mas quando o freguês tomou duas doses o comerciante tem que dar um basta,e não servir mais.Se servir outra bebida para o freguês. tem que responder Judicialmente.Segundo passo Radar pistola como nas motos quando o condutor esta fazendo barbeiragens no trânsito e obrigar o uso do bafometro sim.Se estiver enbriagado remover para um posto de saúde para averiguação, Terceiro proibir o uso de bebida alcoolicas não vai resolver.Só vai almentar o vicio dos beberões. Este Pais não pode punir o cidadão que sabe tomar socialmente.
      Todo cidadão Brasileiro tem que ter o seu direito de liberdade. o que precisa é

    42. jandyara
      27 de March de 2012 at 10:33

      Ana vc não sabe de nada tbm, é justo por no Brasil não ter lei que este tipo de coisa acontece, nos outros países se vc mata vc é morto, si acha q lá tudo é movido a base de educação infringe uma lei la? pra ver o que acontece? pensa que vão te julgar não minha filha eles vão é te matar mesmo… Deus me perdoe de falar assim mais as vezes queria que aqui tivesse pena de morte ou voltasse a ditadura militar ai eu queria ver ter tanto bandidos e assassinos soltos por ai, Rafael estou com vc pq so quem ja perdeu alguem é que sabe…

    43. henrique_montecino@hotmail.com
      27 de March de 2012 at 10:51

      EU SOU A FAVOR DA PUNIDADE AO CONDUTOR IMPRUDENTE QUE PROVOCAR ACIDENTE E CAUSAR MORTE A PENA DEVERIA SER DE (5) ANOS DE CADEIA SEM FIANÇA, EXISTE MUITOS IRRESPONSAVEL NO VOLANTE, E ACREDITO QUE VAI SER DIFICIL ACABAR COM A IRRESPONSABILIDADE, MAS SE A LEI FOR SEVERA QUEM SABE MUITA GENTE COLOCA JUIZO NA CABEÇA E DIRIGE COM RESPOSABILIDADE.

      ISSO É O QUE EU PENSO….

      TENHA UM BOM DIA A TODOS…

    44. jefferson@rennertextil.com.br
      27 de March de 2012 at 11:34

      Ontem eu fiquei sabendo desta campanha pela TV Band no jornal da noite, achei que deveria ajudar e fiz minha parte, faça como muitos e divulgua a campanha porque ultimamente na midia o que mais se mostra são esses crimes absurdos, e pouco e feito para mudar, logo espero que isso mude, e que de fato ocorra justiça rigida a essas pessoas irresponsáveis consideradas seres humanos, pra mim são apenas seres irracionais, não merecem o convivio social.

    45. Anonymous
      27 de March de 2012 at 13:57

      Podem mudar a lei o quanto quiserem os irresponsáveis nunca irão acabar, pois tem medo da lei antes de beber, depois………

    46. dm_fbo@hotmail.com
      27 de March de 2012 at 14:50

      Já é uma vergonha nós, a população, termos que nos mobilizar para mudar issu… oque os senhores governantes pensam?! e porque nunca aconteceu nada nem a familia de um politico nem a eles…
      ALCOOL+DIREÇÃO É CRIME

    47. MANDRADERAYMUNDO@YAHOO.COM.BR
      27 de March de 2012 at 16:16

      ACHO QUE O ÚNICO CAMINHO PARA MELHORARMOS ESTE PAÍS ,É COM A MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE, INFELIZMENTE MJITOS INOCENTES ESTAO PAGANDO PELOS ERROS DE NÓS MESMOS, POR NÃO TERMOS INICIATIVAS VISANDO O BEM DE TODA A NOSSA SOCIEDADE E SÓ O NOSSA PRÓPRIO INTERESSE. 0 MAIOR EXEMPLO DISSO É A LIBERAÇÃO DE MENORES DE 18 ANOS PODEREM VOTAR, COMO UMA PESSOA QUE NÃO É CAPAZ DE ASSUMIR OS SEUS ERROS QUANDO COMETE CRIMES DOS MAIS VARIADOS , PODE TER CAPACIDADE DE ESCOLHER UM PRESIDENTE PARA UM PAÍS, ALGUÉM QUE O VAI GOVERNAR E DECIDIR PELA SOCIEDADE DA QUAL ELE FAZ PARTE.ISSO NÃO PARECE INCOERÊNCIA?

    48. 27 de March de 2012 at 16:33

      Sou solidária a você. As leis brasileiras tem que mudar. Acabar de uma vez por todas com tantas mortes injusta sem explicação. A vida vale muito para ser apagada por um inresponsável bêbado.

    49. Márcio Lima
      27 de March de 2012 at 17:10

      Por isso que não dirijo!!!
      Enquanto no Brasil só prenderem aqueles “infelizes” que não pagam pensão alimentícia, isto será assim. Matar é matar, seja de carro, com faca, ou revólver…matou tinha que ficar na cadeia 30 anos…

    50. eapaiva@hotmail.com
      27 de March de 2012 at 17:16

      Eu, melhor que qualquer pessoa, sei o que é sofrer por perder pessoas queridas em acidente, foi dessa forma que minha irma e sobrinha foram estupidamente tiradas do nosso convivio, por um irresponsavel que dirigia em alta velocidade e nao conseguiu desviar de outro motorista, vindo a perder o controle do veiculo e colidindo frontalmente na pista contraria. O grande problema que neste pais as leis sao arcaicas e por isso acontecem essas barbarides, pois estes assassinos sabem que o maximo que podem lhes acontecer e pagar uma pena em cesta basica, qd isso acontece!!! Como se a vida de uma pessoa valesse uma apenas uma cesta basica.

      Espero que um dia, eu ainda possa ver estes assassinos do transito dentro de uma cela.

    51. Milena
      27 de March de 2012 at 18:24

      Álcool e direção não combinam!!! O condutor, deveria perder o carro, deveria perder a CNH definitivamente, deveria fazer parte de uma equipe que realiza educação no trânsito em quanto tiver vivo.

    52. Daniela Jayme
      27 de March de 2012 at 19:01

      Ola Rafael, sou solidaria a sua dor e entendo perfeitamente bem o que vc esta passando pois perdi meu amado pai foi vitima de atropelamente na cidade de Anapolis – Goias em 13 de Dezembro de 2007. Nesta data ele tinha acabado de ganhar a primeira netinha que na data do acidente estava apenas com 50 dias e por irresponsabilidade de um monstro sem coracao, minha filha hoje esta com 4 anos e meio e nunca podera ouvir a voz do avo, nunca podera desfrutar da compania dele …uma pessoa tao querida e maravilhosa, cheia de vida e planos pela frente!!!que partiu sem ter nem tempo de se despedir, gracas a mais um irresponsavel que o atropelou provavelmente saindo de uma balada de madrugada…as cinco da manha, de cara cheia nao so de cachaca , mais sei la de mais o que!!!!por conta destre monstro sem coracao que atropelou meu pai, fazendo o que ele sempre amava fazer…uma caminhada as cinco da manha!!! a pessoa que matou meu pai amado…foi um covarde sem alma que o atropelou sem ao menos parar para assumir o erro e prestar socorro!!simplesmente fugiu e ninguem viu!!!eu tentei de alguma forma mobilizar os parentes e amigos para tentarmos encontar pistas, testemunhas…mas como num passe de magica , tudo sumiu!!!na verdade nao foi interesse da policia dar andamente na investigacao e o inquerito nem sequer foi concluido…ou melhor, com certeza meu pai morreu atropelado pelo filho de algum rico influente da cidade que com certeza mais uma vez conseguiu abafar tudo!!!ninguem sabe de nada, ninguem ouviu nada…eu corri atras, busquei pistas e a policia nada fez…meu pai apenas morreu e pronto, como se nunca tivesse existido !!!!chorei ao ver a reportagem sobre sua mae e irma, pois foi como se tivesse revivido tudo o que passei com meu pai e minha vontade foi de apenas lhe dar um abraco …pois sentia profundamente sua dor!!!nao sei se para mim ‘e pior nao saber quem atropelou meu pai ou saber e continuar sofrendo sabendo que o infeliz simplesmente vai pagar uma fianca e continuar enchendo a cara ate o dia em que atropelar e matar alguem novamente…ou entao como no caso agora do Thor Batista. Peco a Deus para que as pessoas se conscientizem e assinem esta peticao…para quem sabe possamos deixar um Brasil melhor para nossos filhos.
      Quase 5 anos se passaram e ate hoje ninguem foi punido. Espero em Deus um dia poder encontrar esta pessoa!!!
      Fica com Deus e estarei na torcida tambem!!!
      Daniela Jayme

    53. 27 de March de 2012 at 19:07

      Olá, leis severas e campanhas educativas de comportamento no transito são distintas ações que em pouco tem haver com embriagues ao volante
      Creio que todo brasileiro que habite em um lar onde tenha ao menos uma televisão, de imagem branca e preta, já foi atingido inúmeras vezes por campanha contra essa estupidez de beber e dirigir
      E mesmo se assim não foi tem o esclarecimento e as estatísticas rasgadas de fácil acesso para conscientizar das destruições que causam bebendo e dirigindo, logo são culpados pela maldição de serem tão estúpidos e de todos os acidentes ocasionados por eles sendo uma grande parte dos infratores bem esclarecida e tendo um grande conhecimento
      Assassino tem que ser tratado como assassino morte por motivo torpe, de forma premeditada, sem chance de defesa da vitima homicídio com agravantes pena severa
      Que sua dor tenha conforto na realização desse projeto onde muitas vidas podem ser salvas.

    54. jesperes@ig.com.br
      27 de March de 2012 at 20:21

      Altamente válida esta iniciativa. O caminho passa pela elaboração e promulgação de leis mais severas do que as que estão por aí, incluindo prisão momentânea do motorista para dosagem alcoólica e depósito de uma quantia suficientemente vultuosa, até o julgamento do caso. Uma delegacia especializada, acho que agilizaria o julgamento final.

    55. elifalcao@supercabo.com.br
      27 de March de 2012 at 20:22

      Sou completamente a favor de uma lei dura para quem atropela albuém por estar sob o efeito do alcool. Mas é preciso que os deputados, inclusive os que gostam de uma farra e dirigem sob o efeito do álcoo, votem a favro da lei. Se não, é inútil a voz do povo.

    56. Franklin
      27 de March de 2012 at 20:29

      Basta de tanta insensatez…

    57. JRCARAMICO@BOL.COM.BR
      27 de March de 2012 at 20:54

      SÓMENTE COM APOIO DA POLICIA , NINGUEM VAI PARAR DE DIRIGIR BEBADO , AS MULTAS TEM QUE MEXER NO BOLSO DO INFRATOR E TAMBÉM EM ALGUNS CASOS C A D E I A –
      O INFRATOR TEM QUE SER OBRIGADO A FAZER O TESTE DO BAFOMETRO, , EXAME DE SANGUE , DIAS DEPOIS NÃO PROVA NADA !!

    58. lili.ayrao@gmail.com
      27 de March de 2012 at 23:07

      Realmente não sei onde vamos parar em relação a essas leis, é uma vergonha uma pessoa, ou melhor um monstro bebado ao volante matar a outra, pq estava bebedo e não ser punido. Arma tb é esses motoristas bebados dirigindo seus carro a 120km por hora nessa cidade. Esse tipo de pessoa deveria pegar prisão perpétua.
      Mas no Pais que vivemos as leis estão dos lados dos poderesos.

    59. Isper Sahdo
      27 de March de 2012 at 23:09

      Se as milhares de morte que acontecem no Brasil comprovadamente por pessoas estudadas, cientes de suas obrigações e da educação que já foram submetidas, senão não teriam habilitação, podem resumidas por uma simples palavra como “besteira”, realmente nossa sociedade está prostrada e doente, ou quase animalesca.
      Os sinais da corrupção, da degradação moral, da impunidade, do desrespeito, da deseducação se manifestam em todos âmbitos da sociedade brasileira. E o pior, estamos nos acostumamos com esta nova ordem. Neste estado de barbárie inconsciente, só a coerção poderá provocar o despertamento à humanidade novamente, para que saibamos que estamos lidando com seres semelhantes, desejosos de viver tanto quanto nós.

    60. gabriela duarte
      27 de March de 2012 at 23:25

      Apoio com muito orgulho essa campanha, sou motorista, e voltando de uma balada, sábado quase perdi a direção, por conta de playboizinho bêbado atrás de mim forçando uma ultrapassagem. Sorte que não gosto de bebida, porque não iria me safar desta. E não só por isso, vejo os noticiários e me revolto com nossas leis… abraços

    61. Bruno
      28 de March de 2012 at 0:45

      Pessoal não sejamos ipocritas, possoas bebadas cometem erros gravissimos e o fato de estar bebado não muda o que fizaram, que o alcool altera a a percepçao isso é um fato porem como fica os usuarios de outras drogas? realmente ninguem é obrigado a gerar prova contra si mas uma morta já é a prova mais que suficiente.

    62. THIAGO
      28 de March de 2012 at 0:51

      Acreditp que nao precisa de bafometra pra condenar um criminoso no transito, eu por exemplo, dirijo a 10 anos, nunca tive uma munta grave, e fui pego no bafometro numa blits e fui preso. perdi meu emprego e estou com problemas finaceiros. E vi mta gente que usa po passa limpo na mesma blits…

    63. zanyleite@gmail.com
      28 de March de 2012 at 8:09

      Bom dia,
      Sôbre este assunto penso que além da justiça ser mais severa na aplicação das leis, nós, sociedade deveríamos estar atentos e nos mobilizarmos contra certos desmandos e omissão do Estado. Enquanto o povo não se mobilizar, protestar, for pra rua mostrar sua insatisfação isso vai continuar acontecendo. O Estado perdeu a autoridade. Com certeza acredito que alguma coisa nestes proximos cinco vai acontecer contra a impunidade, a corrupção e a falta de ética dos políticos

    64. luiz_coliveira@hotmail.com
      28 de March de 2012 at 9:02

      Pessoal pelo amor de Deus nao precisa mais dizer que alcool tem que ser colocado no veiculo e não no dono. Até quando vamos correr o risco de ser atropelado ou ser envolvido por um acidente no transito por esses bandos de irresponsaveis( tanto Homem qto Mulher) Ja passei por duas experiencias. e vcs não acreditam os dois motoristas estavam bebados ” Novidade ne” entao na primeira ocasiao um motorista muito embreagado. mas graças a Deus apenas danos materiais. Na outra ocasião quase perdi minha esposa. entao ainda a que defende esses possiveis assassinos. chega dar nojo dessas pessoas. Educação tem que ser de familia ate porque na escolas a educação esta uma vergonha.

    65. BBrasil
      28 de March de 2012 at 12:12

      Divulga o nome do assassino para podermos enviar a todos uma imagem dele para que sofra pressão da sociedade. Assim, onde estiver será lembrado pelo assassinato dos seus entes.

    66. 28 de March de 2012 at 12:13

      Eu assinei por que também não concordo não aceito,essa lei na minha opnião tem que ser obrigatorio,sim a fazer o teste do bafômetro apartir do momento que a pessoa conduz um veiculo alcoolizado, ela tem sim a enteção de matar, essa lei só ta enssentivando esses enresponssavel a atropelar e matar, e destroir varias familias os delegados os policiais que aceitam fiança são culpados também, por que se todos que atropelassem ou matassem alguém fossem punidos não teria tanto acidentes com vitimas,mais quem sabe quando isso acontecer com algum parente de policia, de delegado, juiz, promotor, presidente,ai eu acho que a lei muda enquanto for alguem da nossa familia vai ter que ser assim agente fazendo abaixa-ssinado para tentar mudar essa lei, enfalismente aq no Brasil é assim, mais Deus esta vendo essa enjustiça, e eu creio que ele vai nos ajudar.ass:Camila

    67. junior
      28 de March de 2012 at 12:18

      no dia 26/03/2012 um motorista bebado bateu na minha moto e ainda fugil dolocal deixando eu e minha namorada ferido no chao

    68. Carlos
      28 de March de 2012 at 12:33

      Apoio o projeto, embora o grande problema em nosso país não é a falta de leis, mas o cumprimento delas. O Código de Processo (tanto Civil quanto Penal) dão muitas brechas para recursos e mais recursos, de modo que a punição acaba demorando a acontecer ou simplesmente não acontencendo.

      O que mata é a IMPUNIDADE. As pessoas bebem e dirigem porque sabem que não serão punidas, mesmo que a lei dê 30, 40 ou 50 anos de pena, ela nunca será aplicada.

    69. 28 de March de 2012 at 12:44

      Existe muita hipocrisia nas mentes governamentais, as quais, entendem que só multando os infratores e coibindo-os com algumas Leis o problema estará sendo resolvido. Pura idiotice.
      O condutor do veículo, não sendo dotado de uma percepção educativa e reflexiva, com certeza vai correr e se matar numa lógica sensata. Esta questão emblemática já sai de suas fábricas automotivas, alardeando quesitos como potência dos motores, velocidade e superioridade do fabricante. Nestes designers, o veículo ostenta logo de cara, em seus painéis reflexivos, as velocidades que se pode alcançar, ou seja: de 0 a 320 km/h.
      Logo o que se verifica é um contraste. Onde colocar tais veículos para correr, senão nas estradas?
      De que adianta limitar velocidades urbanas e nas estradas se os próprios veículos ultrapassam os limites delas, sugestionando a mente curiosa do condutor a experimentar tais indicações dos paineis?
      De que adianta a Lei Seca nestes casos, se nos supermercados e em todos os bares são vendidas bebidas alcoólicas a granel, ou seja, no atacado?
      No geral vigora então a injustiça social. Aplica-se multas e mais multas, vultosas até. O condutor que possui condição financeira, sabe que, mesmo multado, as pagará, e pronto. O resto o seu advogado arruma. Os pobres, que são multados nas mesmas proporções é que se danem. Política contributiva.
      Outra burrice é a taxação de pontos na CNH. O condutor que a extrapola com seu veículo, simplesmente troca de carro e recomeça tudo novamente.
      O que é preciso então? É necessário reformular toda a mentalidade na condução de veículos automotores, estabelecendo uma nova fórmula consciente de velocidade para todos. Porém, aquele que se infracionar, quer seja por bebidas, velocidade e outros fatores, seja privado de dirigir, até que se conscientize da sua vida e do seu próximo. Sem isso, tudo continuára pior.

    70. Carlos William Medeiros Silva
      28 de March de 2012 at 12:46

      Chega de impunidade no trânsito. Vamos aderir ao abaixo assinado para que amanhã não seja eu ou você que esteja lamentando a perda de mais uma vida, ceifada por essas pessoas irresponsáveis bêbadas ao volante. Só falta a sua assinatura. Salve uma vida.

    71. Ana Gabriela
      28 de March de 2012 at 12:49

      Não concordo com a Ana, me desculpem. O que move a campanha não é o desejo de vingança, mas sim sensibilizar a população e evitar que outras familias sofram como a do Rafael sofreu. Infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas só param de cometer atos errôneos, quando algo “aperta o calo’. Se não punirmos as pessoas por seus atos, elas jamais pensarão duas vezes antes de cometê-los

    72. 28 de March de 2012 at 13:06

      Estou de acordo com os argumentos do Dr. Garfield. A Legislação Brasileira de Trânsito está hoje inadequada aos condutores brasileiros. Em regra, a maioria dirige bem e respeita as leis. Porém, uma considerável expressão de indivíduos, infringe-as e tripudia sobre as autoridades.
      Acho que não é propriamente a repreensão à bebida, aos limites de velocidades ou 20 pontos na CNH que iráo resolver ou diminuir as mortes nas ruas e nas estradas.
      O que está faltando é um programa nacional de educação ao condutor, que estabeleça 3 quesitos:
      Preparação, Conscientização e Segurança. É preciso preparar muito bem o condutor, conscientizá-lo da vida e respeito ao próximo, estabelecendo segurança nas estradas do País afora.
      Porém, fazem o contrário: aplicam multas, coibem bebidas e fixam a CNH com pontuação. Neste contexto, os infratores vão continuar levando multas, vão continuar bebendo mais e sabendo que poderão extrapolar 40 vezes sua pontuação, desde que recomecem do zero.
      Não adianta leis severas, multas ou repreensões. É preciso legislar com sabedoria e reflexão. Aí a coisa muda.

    73. Carol
      28 de March de 2012 at 13:35

      Me desculpem, mas acredito que leis mais duras no Brasil não vão resolver muita coisa. Na realidade, as LEIS no BRASIL não funcionam!! Basta você ler para perceber. É preciso investir em EDUCAÇÃO… e não só educação de “ensinar a ler”, mas educação em todos os sentidos da vida, trânsito, educação social, ética, política, etc. Só assim as pessoas vão evoluir como seres humanas. Infelizmente nosso país é muito atrasado em vários sentidos e especialmente no sentido EDUCAÇÃO, RESPEITO E CIDADANIA.
      O país da farra, do futebol, do carnaval, onde fazer propaganda de cerveja é livre e beber cerveja na rua também.
      Educação de trânsito tem que começar na escola, desde cedo.
      De qualquer forma vou assinar o abaixo assinado, por que acho digna a atitude de tentar mobilizar as pessoas de alguma forma, e também por me solidarizar com a sua dor. Eu perdi um cumpadre recentemente vítima de uma imprudência de trânsito e imagino o quanto deve ser difícil perder uma mãe e uma irmã, eu teria talvez a mesma atitude.

      Ana, muito embora, a gente saiba que isso vai continuar acontecendo… pense na ‘atitude’ em si, a mobilização das pessoas é que faz a diferença, punição talvez não resolva, mas educação sim! E alguma coisa deve ser feita. Se ficarmos de braços cruzados nada vai mudar. E esse é o maior defeito do Brasileiro, continuar de braços cruzados!

    74. Anonymous
      28 de March de 2012 at 13:51

      Em um pais,onde,seus governantes são mais ORDINARIOS que seus governados,só leis mais rígidas podem tirar a sociedade brasileira do fundo da privada imunda em que se encontra.

    75. ANGELA
      28 de March de 2012 at 14:16

      VAMOS ACABAR COM ESSES ASSASSINOS QUE SÃO IMPUNES .
      TRANQUILAMENTE SAI PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA .
      PRISÃO PARA ESSES ASSASSINOS 10 ANOS NO MINIMO .

    76. Adriano
      28 de March de 2012 at 16:49

      Também perdi uma prima de 19 anos por bebida e irresponsabilidade e o culpado sequer sofreu penalidade. Pra mim isso é injusto. Pela minha experiencia diria que 80% dos acidentes fatais são causados por embriagues ou entorpecentes. enquanto ninguém tomar providencias, os números só tendem a aumentar

    77. Maria Soraia Souza do Nascimento
      28 de March de 2012 at 16:52

      Concordo com os termos, acho que quando pessoa pega em carro saber os risco que vai passa então termos que ter cuidado, ai bem que na minha família não o correu nenhum problema ate hoje, mais vejo sofrimento do outros e que usa mau seu meio de veiculo de ver paga pelos seus erros.

    78. Sabine
      28 de March de 2012 at 17:43

      Moro na Alemanha faz uns 10 anos e aqui tem uma lei de trânsito que até 0,5 promille de álcool voce não é multado, mas quanto mais alto o valor de álcool no sangue, mais risco o motorista corre de perder a carteira. Quando uma blitz pára um motorista e os guardas sentem cheiro de álcool ou percebem a bebedeira de qualquer outro jeito, eles tem o direito de exigir o teste do bafômetro e dependendo do valor que dá, o motorista então é obrigado a acompanhar os guardas até a delegacia e fazer o exame de sangue para constatar quantidade exata de promilles. Dependendo da infração e volume, ele pode até perder a carteira, mas no mínimo fica uns 3 meses sem poder dirigir, fora pontuação e registro do delito. No Brasil fiquei feliz ao saber que tem uma lei seca, mas é um absurdo os guardas não terem mais poder do que o motorista. A vida dos outros é tão valorosa quanto a do motorista e é dever do guarda evitar que tipos assim causem acidentes. Os valores estão invertidos neste caso… lamentável.

    79. Paulo Henrique Cassiolato
      28 de March de 2012 at 20:14

      Estou fazendo minha parte para que possamos tirar esses irresponsáveis do trânsito, pessoas que dirigem embriagadas assumem o risco de provocar acidentes, portanto, devem arcar com as consequências e responder pelos seus atos, faça também sua parte, mobilize pessoas em casa, no trabalho, na rua, onde for possível, divulgue essa campanha, para que as pessoas assinem essa petição, parabénz Rafael Baltresca pela iniciativa, tenho certeza que conseguirá chegar ao seu objetivo.

    80. Mônica Chaves
      29 de March de 2012 at 10:04

      PRECISAMOS ACABAR COM A IMPUNIDADE DOS CRIMINOSOS QUE DIRIGEM EMBRIAGADOS…

    81. Chute no traseiro
      29 de March de 2012 at 10:44

      Tá na hora de levar a sério a questão da bebida – que é uma DROGA lícita. Tá na hora também de dizer NÃO à FIFA e manter a PROIBIÇÃO DA BEBIDA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL !

    82. 29 de March de 2012 at 19:59

      Ridículo uma coisa dessas. Quantas pessoas teremos mais de perder até que as “otoridadi” acordem?

    83. Marcos
      29 de March de 2012 at 20:19

      Não é preciso perder alguém em acidente de trânsito para ser solidário a esta campanha. Rafael, vc já tem meu voto e divulguei o site no Facebook.
      Estou torcendo para que termine a impunidade e espero que as discussões sobre as penalidades ultrapassem a prisão do condenado. É necessário que o teste do bafômetro se torne obrigatório e quem se negar a fazê-lo já seja considerado como estando sob efeito de alcool. Ao mesmo tempo, o condenado deve ser obrigado a reparar os danos públicos (postes, muros, etc) e a indenizar as famílias das vítimas.

    84. 30 de March de 2012 at 2:50

      http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/3071534/stj-esvazia-punicao-criminal-para-embriagados-ao-volante

      O Superior Tribunal de Justiça decidiu ontem que testemunhas, incluindo guardas de trânsito, e testes em que o médico examina o motorista visualmente não valem mais como prova para incriminar alguém que dirige bêbado.

      Agora, o motorista que não fizer teste do bafômetro ou exame de sangue não poderá ser alvo de ação penal nem acabar preso -ele não precisa realizar tais testes porque não é obrigado a produzir provas contra si mesmo.

      “A lei seca está enfraquecida, a não ser que a pessoa, com todo o respeito, seja muito otária e se submeta ao bafômetro”, disse o promotor Evandro Gomes, um dos representantes do Ministério Público que cuidaram do caso.

    85. 30 de March de 2012 at 10:36

      Parabéns pela iniciativa, álcool e volante não combinam. Vamos lutar contra a irresponsabilidade.

    86. 2 de April de 2012 at 14:38

      Sou radicalmente a favor de penalidade rigorosa e máxima, para os assassinos do asfalto, que matam, ferem ou inutilizam pessoas, ao dirigirem embriagados. Tolerância zero para cachaceiro ao volante! Zero de álcool para dirigir, e pronto!

    87. Célia
      2 de April de 2012 at 15:27

      No que eu puder ajudar, pode contar comigo! Parabéns pela iniciativa e sinto muito por tudo o que passou.

    88. Anonymous
      2 de April de 2012 at 16:14

      A impunidade é uma das razões mais fortes para que os irresponsáveis saiam às ruas com o único objetivo de obter diversão e prazer, ainda que custe a vida de outras pessoas. Perdi meu pai aos cinco anos em um acidente de carro. Dos quatro que estavam no veículo, só meu pai morreu. Ele tinha 26 anos. Hoje não lembro da sua voz nem dos seus gestos, apenas sonho algumas noites com momentos que nunca existiram de verdade, pois ele se foi cedo demais.
      Georgia da Silva Tavares

    89. Maria Silva
      2 de April de 2012 at 16:34

      Sou solidária e já estou engajada na campanha. Encaminhei o site aos meus amigos para votação e compartilhamento em redes sociais. Essa lei falha precisa mudar.

    90. Maria Silva
      2 de April de 2012 at 16:41

      Sou solidária e já estou engajada na campanha “Não foi acidente”. Encaminhei o site aos amigos para assinar a petição e solicitei compartilhamento em redes sociais. Essa lei falha precisa ser alterada.

    91. 2 de April de 2012 at 17:11

      Parabens para toda equipe que se encontra enpenhada nessa campanha contra bebados acassinos no volante, e ainda por cima muitos se nega a fazer o teste do bafomentro? Tenho certesa que o brasil esta com voce. Vamos todos juntos lutar por uma lei mais seria, para que nosso povo brasileiro nao venha perder seus entes queridos; e vamos esperar que as coisas foncione de verdade, pois chega de chorar sangue inocente, e muitos baroes atropelam matam e nao estao nei ai….. tem que foncionar pra todos. Conte comigo sempre.

      Cicero Nascimento.

    92. arairodrigues@ig.com.br
      2 de April de 2012 at 19:23

      QUE TAL MANDARMOS A CONTA PARA O SUPREMO
      AQUELES HOMENS QUE BRNCAM DE FAZER LEI, QUE ACHAM QUE ESTÃO ACIMA DE DEUS MAS TENHO A CERTEZA QUE NOSSO PAI VAI PESAR AS MÃOS SOBRE ELES.

    93. anonimo
      8 de April de 2012 at 18:27

      Eu nao entendo muito bem de como funcional o STJ. Mas eu imaginava que o STJ fossem ocupados por juizes com Competencia de Julgamento do que seja certo ou errado, qualidade que é de extrema necessidade num pais onde os membros do Poder Legislativo sao ocupados ocasionalmente por pessoas dos quais se duvidam até da sua capacidade de ler e escrever, muito menos esperar que se façam leis coerentes com as necessidades da populacao.

      Nos jugamentos recentes sobre a qualidade de provas para determinar se um motorista estava ou nao bebado no momento do acidente, o STJ não errou ao determinar que somente o resultado de um teste do Bafometro ou um exame de sangue poderia confirmar o estado fisico do motorista, mas como tambem no Brasil existe a legislacao onde ninguem pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, em que neste caso entende-se que nao poderia obrigar o motorista a fazer estes exames se este se recusar a fazer os tais exames (bafometro e/ou exame de sangue).

      Estes entendimentos juridicos me leva a acreditar que se eu matar alguem, e mesmo se alguem tiver me visto atirando para matar, e me denunciasse aa policia, os mesmos nao poderiam invadir a minha casa na procura da tal arma, desde que eu recuse a tal da procura de armas. So que neste caso parece que um Juiz pode emitir uma autorizacao para a policia entrar na minha casa e procurar por esta arma……………… Por que o Juiz autorizou???? por haver indicios ou a denuncia de uma testemunha para autorizar a tal autorizacao?…………. No caso do motorista com sinais VISIVEIS de embriaguez nao estaria na mesma situacao?????……………..Porque o Juiz nao autoriza a policia a automaticamente ter a autoridade de se aplicar um teste de bafometro nos motoristas com visiveis sinais de embriagues (é um teste nao invasiva e nem dorolosa), e validar estes testes juridicamente?……………….Um outro comparativo me vem a mente: Com que direitos Juridicos pode um policial parar um cidadao montado numa moto ou dirigindo um carro para verificar se este cidadao nao está fazendo nada ilegal (porte de drogas ou de armas), e mesmo se tiver armas ou drogas, estas provas podem ser usados para prender o motorista? (assumindo que este motorista se recusou de deixar a policia fazer a tal vistoria no seu veiculo)……… E POR AIH VAI O RACIOCINIO DE COMO PRODUZIR UMA PROVA PARA UM CRIME COMETIDO.

      Outra pergunta: Se no caso de um atropelamento de um cidadao (que morreu neste acidente) por um carro dirigido por um motorista visivelmente bebado (mas se recusou de fazer os exames que pudessem incrimina-lo), este acidente sera considerado como o que? Um acidente com morte, um crime sem poder definir o criminoso, como o que?????

      PENSE, PENSE E PENSE.

    94. MARCIO STOCO
      10 de April de 2012 at 9:56

      Acredito que pena no bolso do cidadão evitará muitas mortes sim,porque infelizmente as pessoas são hipocritas e acham que nunca acontecerá com você ou amigo,até mesmo familiar querido.Mas a lei não funciona por culpa do povo mesmo que dá as costas quando brigam com um estranho,dão desculpas que não conhecem a pessoa para não ajudar.Se cada pessoa que se colocassem na dor do outro esse mundo não estaria assim,quem somos nós pra achar que as pessoas são sempre suspeitas.Somos suscetiveis ao erro,mas beber e dirigir é assumir que poderá matar uma pessoa sim.Deve analisar cada caso de um crime,a própria escritura diz:QUEM MATAR,PELA MÃO DO HOMEM MORRERÁ.Por isso, que ladrão,estrupador,espancador de idosos,animais e crianças deveriam passar o que a vitima passou também,porque infelizmente só sentindo na pele que a pessoa mudará.Matou pra roubar,por discussões futeis deveriam morrer também,porque quantas pessoa de bem saem e não voltam por conta desses neuróticos que acham no direito de tirar a vida dos outros.Sem hipocrisia não acreditoem perdão,só Deus perdoa,quem diz que perdoa é demagogo,peço a Deus que proteja sempre minha familia,porque não me conheço,sou pacato mas um dia tudo cansa,num país lindo de beleza mas podre de politicagem barata faz vergonha e nos deixa irado.De hoje pra amanhã consigo mudar de vida vou embora para Suíça,U.S.A ou Itália onde funciona a lei.

    95. 12 de April de 2012 at 17:37

      Precisamos acabar logo com isso,perdi meu irmão.hoje faz 1 mês que não temos mais o seu doce sorriso e sua extrema bondade de ajudar á todos em sua volta …sei que ele foi e esta nos braços do criador…MAS É REALMENTE UMA PATIFARIA DESSES SENADORES E DEPUTADOS QUE SE APROVEITAM DAS PESSOAS DE MÁ INDOLE PRA PODEREM GARANTIR OS SEUS MILHÕES ESPALHADOS POR ILHAS DO MUNDO TODO,OU SEJA,ELES TENTAM DEIXAR DO JEITO QUE TÁ PRA QUE?? POR QUE?? PRA TODA VEZ QUE UM IMBECÍL PENSAR EM BEBER ,ELE TAMBÉM VAI PENSAR QUE É SÓ PAGAR UMA MULTINHA QUE TA TUDO CERTO… E ASSIM VAI …. UM BANDO DE PESSOAS INCONSEQUÊNTES ,JÁ PARARAM PRA PENSAR …SE AS PESSOAS QUE ATROPELAREM E MATAREM ALGUEM FOREM INDICIADAS POR HOMICIDIO DOLOSO QUANDO HÁ A INTENÇÃO DE MATAR,NO MÍNIMO ELAS VÃO PARAR DE SER IRRESPONSÁVEIS E QUANDO PENSAR EM BEBER ,VÃO PENSAR TAMBÉM QUE,ALÉM DE TIRAR UMA VIDA NÃO VAI ETR FIANÇA QUE PAGUE POR SUA INCONSEQUÊNCIA……E CONGRESSO VAMOS AGIR ???? ???
      OU VAMOS ESPERAR PRA IR NO VELÓRIO DE ALGUM PARENTE DE VOCÊS???

      Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida ,aquele que em mim crê,ainda que esteja morto viverá!!! João 11:25

    96. ana paula de oliveira
      16 de April de 2012 at 9:33

      isso que estaa acontecendo e uma grandi putaria por que a pm corre atras de traficantes bandidos e ets porque o chefe da pulicia nao pode colocar policiaisem plantaonas estradas e nas ruas de sao paulo por que eles nao comtinua com essa regra do bafomitro eu acho quem bebe e digige poderia ser parado pele policia e faser o teste do bafomito muito obrigado e ve se vcs que bebe toma mais cuidado para vcs nao morrer parabem pra vcs que sobreviveran

    97. Anna Maria Tavares
      16 de April de 2012 at 10:18

      Acho um absurdo essa história de não ser obrigado a fazer teste do bafometro, essa lei deve ser mudada imediatamente.

    98. Fátima
      16 de April de 2012 at 11:38

      16 de abril de 2012 at 11:30
      Chega de destruir famílias e a impunidade continua??? precisamos nos unir dessa maneira para poremos fazermos com que os governantes acordem,pois o povo tem que ser unir a união faz a força chegou a hora de fazer desse meio de comunicação ser realmente útil para punir de verdade os culpados,e a lei tem que ser “cega” mesmo para todos!!!vamos nos unir!!!!

    99. Maria
      16 de April de 2012 at 11:52

      16 de abril de 2012 at 11:30
      Chega de destruir famílias e a impunidade continua??? precisamos nos unir dessa maneira para poder fazer com que os governantes acordem,pois o povo tem que ser unir “a união faz a força” chegou a hora de fazer desse meio de comunicação ser realmente útil para punir de verdade os culpados,e a lei tem que ser “cega” para todos!!! vamos nos unir!!! Adoramos copiar coisas de outros países,copiem as leis EUA, a lei de lá é cumprida com rigor . Quem faz paga de verdade.. independe de quem seja o infrator. MUDANÇA DA LEI JÀ

    100. Rita
      16 de April de 2012 at 15:59

      Assine ao programa da Ana Maria Braga hoje, ela fez um apelo para que as pessoas tenham consciência e votem…então fiz, pois acredito que a população unida conseguirá essa vitória.
      Agora eu não entendi o comentário do Marcelo que postou no dia 25/02/12, a respeito do motorista embriagado que atropelou 7 pessoas. Concordo que é um monstro, idiota, inconsequente, mas dizer que ele fez isso por ser NEGRO?!?!?!?
      RECADO P MARCELO: SERÁ Q VC É RACISTA? SABE Q RACISMO É CRIME INAFIANÇÁVEL?!?!?! VC PODE NÃO MATAR PELA EMBRIAGUEZ, MAS TALVEZ MATE COMO HITTLER…

    101. 18 de April de 2012 at 17:16

      Bando de inconcequentes tem que mudar a lei ONTEM!!!! APROVADISSIMO

    102. naeton06@hotmail.com
      19 de April de 2012 at 11:32

      INFELISMENTE ISSO ACONTECE TODO DIA E NINGUEM FAZ NADA,,TEREMOS QUE NOS JUNTAR PARA FAZER UM PAÍZ MELHOR E MAIS SEGURO.

    103. joseane schittler
      19 de April de 2012 at 11:37

      Rafael acompanhei sua enorme dor pela perda de 2 pessoas extremamente queridas. Infelizmente perdi tambem uma amiga querida ,vítima de um acidente causado por 2 pessoas extremamente irresponsáveis. Um playboy que bebado repassou a chave do carro para uma mulher mais alcoolizada ainda e sem habilitaçao para juntos brincarem numa das pistas mais movimentadas do RS, a estrada do mar . Foi um acidente estúpido , causado por 2 pessoas estúpidas q vitimou minha amiga Alaíde q era uma professora de ballet linda, vitimou tambem um taxista q estava trabalhando e deixou gravemente ferida outra amiga q esta em fase de recuperação. A mídia foi em cima acompanhar o caso, passados alguns meses ninguem mais ouve falar em nada. Cade a modelo e o playboy politico causadores desta tragédia???? Sinceramente não acredito em leis brasileiras. Leis no Brasil sao feitas para serem descumpridas. Hoje choram mae, filho, e amigos da Alaide e cade os culpados? Fazendo festas e comemorando a impunidade q a eles foi concedida. Fico muito feliz q existam pessoas iguais a vc q ainda arrumam forças para lutar contra a impunidade no transito. Nao lhe conheço mas ja sou sua fã. Abraços

    104. zeligehm@hotmail.com
      22 de April de 2012 at 16:27

      Rafael: Li todos os comentários à cima. Alguns com fundamentos, outros soltos, mas afinal somos um país onde a impressão é livre. Só uma coisa fico indignada; NUMA PASSEATA GAY, ROLA MILHARES DE PARTICIPANTES, E ATÉ O MOMENTO NÃO FOI CONSEGUIDO O NÚMERO SUFICIENTE DE ASSINATURAS PARA MUDAR A LEI. PORQUE ESTAS PESSOAS NÃO PARTICIPAM???? Zeli Gehm Araujo

    105. Jefferson Durães
      23 de April de 2012 at 9:24

      Esse negócio de alcoolismo é complicado!
      Interfere na vida de milhares de pessoas que não tem nada a ver com a brincadeira…e aqueles que bebem só irão levar em consideração o tamanho do problema no dia em que sofrerem algo parecido na familia. Gente, eu nao sei vocês…mas eu não preciso de alcool para me divertir…e por mais que alguem precise da bebida, qual a parte de não dirigir que essas pessoas não entendem?!
      Eu ou a minha familia não é obrigada a sofrer um dano ou perder alguem querido devido ao seu problema…

    106. ARIANE MARIA
      14 de May de 2012 at 8:43

      NÃO SÃO APENAS OS BÊBADOS QUE MATAM NO TRÂNSITO. OS “SÓBRIOS”, CONSIDERADOS APTOS A TRAFEGAR PELAS RUAS TAMBÉM AVANÇAM SINAL, SOBEM CALÇADAS, TRAFEGAM EM LOCAL PROIBIDO, PELA CONTRAMÃO, E CONTINUAM SENDO BENEFICIADOS PELA LEI DO ACIDENTE CULPOSO, SEM INTENÇÃO DE MATAR.

    107. cintiargn@hotmail.com
      4 de July de 2012 at 13:40

      Isso é um vexame.as leis no brasil são super ultrapassadas.se fosse um menor de idade também não teria acontecido nada. ISSO TEM QUE ACABAR!!!

    108. 6 de July de 2012 at 4:57

      Não Foi Acidente! Chegou a hora de mudarmos essa história! | Não Foi Acidente Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have truly enjoyed surfing around your blog posts. In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

    109. Anonymous
      11 de July de 2012 at 14:26

      BEM- AVENTURADOS OS QUE TÊM FOME E SEDE DE JUSTIÇA , PORQUE ELES SERÃO SACIADOS. MATHEUS 5 :6 . CONFIA RAFAEL NA PALAVRA E NA JUSTIÇA DO SENHOR , PORQUE SERÁ GRANDE A TUA VITÓRIA AO LADO DELE . FORÇA AMIGO !

    110. Glau
      10 de September de 2012 at 11:15

      Punição severa não só para os alcoolizados no trânsito, mas para os que dirigem sóbrios porém com irresponsabilidade, em altas velocidades, ultrapassagens indevidas…….

    111. CARLOSCESAR.1@BOL.COM.BR
      27 de October de 2012 at 11:22

      TÁ NA HORA DE FAZER JUSTIÇA POIS MUITOS SÃO AQUELES QUE COMETE INFRAÇÕES GRAVISIMAS ELES BEBEM SE EMBREAGAM E DEPOIS SAEM MATANDO PESSOAS E FAZENDO COISAS HORRIVEIS E ACHAM QUE ESTAO SERTOS NA MINHA OPINIÃO SE O CONDUTOR FOR PEGO EMBRIAGADO SUSPENDER A CNH E PRENDER O INDIVIDO DEVENDO FICAR PRESO NO MINIMO 2 ANOS DE PRISSÃO SEM DIREITO PAGAR FIANÇA E PRESTAR ATENÇÃO NOS PROPRIOS ANUNCIOS DE BEBIDAS QUE DIZ: SE BEBER NÃO DIRIJA!
      VAMOS FAZER A DIFERENÇA NESSE PAÍS, POIS BEBER E DIRIJIR E CRIME.

    112. r-mor-souza2012@hotmail.com
      5 de November de 2012 at 22:27

      Sou professor de lingua portuguesa no Estado de São Paulo e estou cansado de ver tanta impunidade em todos os cantos do País. Sei que sou apenas mais uma formiguinha diante deste desafio grandioso e árduo, mas, conseguiremos!
      Perco 5 minutos de todas as aulas que dou, para poder mostrar aos meus alunos a realidade que vivemos todos os dias neste transito assassino, e tenho certeza que esses 5 minutos não serão em vão. Ele se tornará um tijolo na construção deste País que sonho em criar meu filho.
      Parabéns a todos entraram nesssa, VAMOS VENCER!!!!

    113. lalesca
      7 de January de 2013 at 9:54

      NO dia 28-04-12 fui na casa da minha avo busca uma caixa de leite pra minha mae estava eu meu bebe de 1mes e8 dia e minha irma fomos trnquilas minha irma empurrando o carrinho e eu do lado dela maos a gente estava passando pelo canto do meio fio pq tinham pessoas com mesas na calçada a ocupando quando voltamos da minha tivemos que fazer do mesmo jeito por causa das mesas e das pessoas que estavam la bebendo e jogando eu em cima do meio fil que ja estava descendo pelo fim dela por causa das mesas e minha iema com meu filho no canto do meio fio bem incostado na calçada ate pq era uma avenida e mesmo que nao fosse quem vai anda com carrinho de bebe no meio darua ;ai qundo chegamo no rumo das pessoas que estavam na calçda vem um carro de cor vermelha em altissa velocidade fazendo zige zague na rua e mata o meu filho e acidenta minha irma e sai como se nda tivesse acontecido meu tio e pocial e nao por ele ser meu tio outros policiais que estavam na ocorrencia deram no depoimento de que ele estava com odor acoolico e ele nao quiz faze o bafometro e nisso acharam ele na casa de uma parente nen pra casa ele foi encontraran ele ele estava dormindo resumo ele ficou preso so ate o juiz da a sentença que foi de3 a4 mese e hj ele tah solto ai narua podendo tirar a vida de mais pessoas como ele tirou a do meu filho entao pra mim nao foi acidente pq quando uma pessoa bebe ele dirije ela ja assume o rico de aconter esse tipo de coisa ate hj nao me comformo a justiça o proibiu de dirijir por 1 ano mais ele dirige com o cunhado dele e bebedo ainda por cima e isso a justiça nao quer enxergar pq se eu for la e matar ele ai sim eles vao enchergar alguma coisa estou muito revoltada pq ele era lindooo eu sempre quiz ter um filho era o meu primeiro pra vim uma pessoa do nada e mata ele e ainda por cima assumio o crime pra ser liberado e a pena diminuida ainda tem a coragem de sair na rua falando assim que nao sente o nenor remorço que a minima de culpa depois a gente faz alguma coisa com um cara desses e gente mofa la na cadeia

    114. Maria Inês
      25 de January de 2013 at 20:00

      A cada dia vemos no noticiário pessoas irresponsáveis embriagadas, matando pessoas inocentes destruindo famílias,em todo país,e o pior é que essas vidas perdidas valem simplesmente uma fiança estipulada pela justiça, para continuar deixando pessoas totalmente desequilibradas cometendo crimes a solta impunis.Enquanto isso pessoas de bem enterram seus entes queridos todos os dias.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.