• Equipe Não Foi Acidente em reunião em Brasília

    by  • 5 de April de 2015 • AGENDA • 0 Comments

    No dia 7 de abril, a Equipe do Movimento Não Foi Acidente estará em Brasília em reunião com parlamentares.

    O assunto é o Projeto de Lei 5568/2013 apensado ao PL 5512/2013, pedimos que o Projeto de Lei do Movimento Não Foi Acidente seja levado ao plenário da Câmara com urgência.

    Este projeto foi escrito pelo Dr. Maurício Januzzi e apresentado em março de 2013 na Câmara pela Deputada Federal, por São Paulo,  Keiko Ota.

     Mauricio Januzzi, Keiko Ota, Maria Luiza Hausch e Nilton Gurman  (março/2013)

     

    Em 27 de maio de 2014, o Projeto de Lei do Movimento Não Foi Acidente passou por uma audiência pública. Necessitando de ajustes, foi elaborado um substitutivo que, já está em mãos do relator do Projeto de Lei.

    Equipe Não Foi Acidente, amigos e familiares de vítimas da violência viária (maio/2014)

     

    O relator do Projeto de Lei é o Deputado Federal Hugo Leal, deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

    Lourdes Nunes,  Nilton Gurman, Deputado Federal Hugo Leal , Maria Luiza Hausch , Rosmary Mariano e Ava Gambel (janeiro/2014)

     

    Na terça-feira, dia 7 de abril de 2015, acompanhados da Deputada Keiko Ota e seu assessor Roberto Sekiya, a Equipe Não Foi Acidente se reunirá no período da manhã com a Deputada Federal pelo estado do Paraná, Christiane Yared. Cristiane perdeu seu filho na violência viária em maio de 2009. Nós do Movimento Não Foi Acidente já conhecemos Christiane e seu trabalho no Instituto Paz no Trânsito em Curitiba, um trabalho seríssimo voltado aos familiares enlutados e à conscientização por um trânsito mais seguro. Agora, deputada federal, queremos contar com seu apoio ao nosso Projeto de Lei.

    Ava Gambel (NFA) e Christiane Yared  (agosto/2013)

     

    No período da tarde, a Equipe Não Foi Acidente se reunirá com Clarissa Garotinho, presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara e pedirá que o Projeto de Lei 5568/2013 apensado ao 5512/2013 seja levado ao Plenário com brevidade.

    Contamos com o apoio dos parlamentares para que através de leis mais rígidas, as mortes na violência viária possam diminuir.

    Gladys Ajzenberg, Nilton Gurman, Manuel Fermandes, Maria Luiza Hausch, Rosmary Mariano, Heitor Bonádio -Equipe NFA/Viva Vitão

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.