• Equipe NFA em reunião com Deputado Federal Hugo Leal

    by  • 18 de January de 2014 • AGENDA • 0 Comments

    Em 17 de janeiro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, o Deputado Hugo Leal recebeu membros da Equipe do Movimento Não Foi Acidente, no Rio de Janeiro.

    Autor da Lei Seca e relator do projeto do Movimento Não Foi Acidente, Hugo Leal discutiu as propostas apresentadas pelo Movimento com relação ao Projeto de Lei 5568 de 2013. O texto endurece as penas aplicadas a motoristas que infringem as leis de trânsito.

    Participaram da reunião Ronaldo Selle (assessor de Hugo Leal), Rodolfo Rizzoto (ONG SOS Estradas), Fernando Pedrosa (assessor de Hugo Leal), Rafael Menezes (Delegado), Fernando Diniz (ONG Trânsito Amigo e pai de Fabrício Diniz morto em um crime de trânsito em 2003), Fernando Moreira (ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – RJ), Armando Souza (OAB – RJ) e Fernando Alves (assessor de imprensa de Hugo Leal – RJ).

    Nilton Gurman representante dos Movimentos Viva Vitão e Não Foi Acidente, tio de Vitor Gurman que foi morto enquanto andava em uma calçada, explicou o Projeto de Lei de autoria do Dr. Mauricio Januzzi.

    O Movimento NFA foi representado por Maria Luiza Hausch que perdeu o filho Alex Hausch em 2009 e Lourdes Nunes que perdeu o filho Luis Antonio Nunes Aceto e a nora Eveline Moreti Soares em 2001 em crimes de trânsito. Também representaram o Movimento Avair Rosa – responsável pelas redes sociais do sociais do NFA e Rosmary Mariano.

    O Movimento Não Foi Acidente agradece ao Deputado Hugo Leal e equipe pela receptividade e pelo compromisso em salvar vidas! O Projeto de Lei 5568/2013 passará por discussões técnicas e será levado ao Plenário no final de fevereiro. 

    Equipe Não Foi Acidente

     

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.