• Homenagem a Bruna e Miriam Baltresca por Manuel Silvino Ferreira Fernandes

    by  • 17 de September de 2016 • AGENDA • 1 Comment

    ERA UMA VEZ MIRIAM E BRUNA BALTRESCA

    Manuel Silvino Ferreira Fernandes*

    Francisco Baltresca se casou com uma linda moça morena que levou seu nome e passou a se chamar MIRIAM BALTRESCA. Deste laço de amor que durou aproximadamente 21 anos, nasceram dois filhos um de nome RAFAEL BALTRESCA e outro,  uma menina que chamou BRUNA BALTRESCA.

    Rafael se formou engenheiro, mas gostava de ser mágico e lidar com o publico. Hoje é hipnólogo e palestrante, um dos mais requisitados.

    Bruna estudou advocacia e trabalhava de assessora de uma juíza no Fórum Trabalhista da Barra Funda.

    Rafael e Bruna ficaram órfãos de pai. Francisco faleceu de um infarto fulminante e, diante dos fatos, Rafael virou o pai, o irmão e o alicerce da família. Diante desta perda, eles fizeram um pacto, seriam felizes a qualquer custo. Depois da morte do pai, Rafael e Bruna faziam todos os gostos e sonhos de sua mãe, a Miriam Baltresca. Quem os conhecia não entendia, ou melhor, acho que ficavam até com inveja de ver três pessoas tão felizes! Brincavam, dançavam, saiam nos finais de fim de semana… Tudo era festa para eles!

    Miriam e Bruna foram passear em vários lugares pelo Brasil e exterior, mas como tudo na vida tem “um mas”, e no dia 17/09/2011 as duas foram ao Shopping Villa Lobos, precisavam comprar coisas para mais uma viagem da Bruna e também um presente para sua prima que fez aniversário no dia anterior. Tinham até programado uma pizza para o domingo! Na saída do shopping tudo que era motivo para festa virou uma tristeza geral.

    Era 22:30 horas deste dia 17/09/2011, um rapaz chamado Marcos Alexandre Martins, resolveu tomar umas cervejinhas, pegou seu Golf Preto dirigiu a 150 km/h em uma pista que só era permitido 70 Km/h perdeu o controle, subiu na calçada e tudo acabou… Sonhos se foram… Viagens ficaram para trás… Nunca mais tivemos o sorriso das duas… Nunca mais tivemos paz…

    Em 1 minuto de estupidez e irresponsabilidade, duas pessoas do bem perderam suas vidas e mais de dezenas de pessoas, parentes e amigos perderam a motivação. As pessoas falam: “Eu sei como vocês se sentem”, pura ilusão, não sabem nada. Só quem convive com a perda de pessoas tão queridas sabe o que sentimos. Está difícil, muito difícil para a minha família aceitar esta perda.

    Que as duas descansem em PAZ!

      

     

     

     

    *Manuel Silvino Ferreira Fernandes é casado com a irmã de Francisco Baltresca. Francisco foi o pai de Rafael e Bruna e esposo de Miriam. Manuel foi a pessoa que esteve ao lado do Rafael desde a notícia da morte de sua mãe e irmã. Está no Movimento Não Foi Acidente desde a sua fundação. É um dos coordenadores do Movimento responsável por entrevistas e palestras. Contate Manuel pelo email: manuel@naofoiacidente.org

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    One Response to Homenagem a Bruna e Miriam Baltresca por Manuel Silvino Ferreira Fernandes

    1. Cleide Selma Guimarães
      25 de September de 2016 at 0:57

      Lindo a homenagem, triste ter sido no dia do meu aniversário, se já não vejo motivos para comemorar pelo que me aconteceu, agora ainda mais triste, por saber que o Rafael neste dia, não tem boas recordações.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.