• Mais uma ação em Piracicaba – SP “Gentileza no Trânsito”

    by  • 1 de October de 2015 • AGENDA, NA MÍDIA • 0 Comments

    Realizado no último sábado, 26 de setembro,  na cidade de Piracicaba – SP, cidade em que Lourdes Nunes da Equipe Não Foi Acidente nos representa, mais uma ação com o foco no trânsito, nesta ação as frases de efeito foram: “O trânsito só muda quando a gente muda” e “A gentileza é a chave para um trânsito seguro!”, voluntários foram para as ruas para conscientizar motoristas que trafegavam no local. Durante a ação panfletos e adesivos foram distribuídos.

    Segundo o caderno “Cidade” do Jornal Gazeta de Piracicaba de 29/09/2015, “o ato integra a programação do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência (de 26 de agosto a 2 de outubro) e é uma iniciativa do vereador André Bandeira que visa a promover a “discussão de políticas e ações, públicas e privadas, relacionadas à acessibilidade, inclusão social e cidadania”. André Bandeira, vereador da cidade e cadeirante, colocou que:  “Eu só estou sentado em uma cadeira de rodas por conta da violência no trânsito, por conta de um motorista que há 19 anos passou no sinal vermelho, bateu no meu carro e, assim, me causou uma sequela”.

    Lourdes Nunes perdeu o filho Luis Antônio Nunes Aceto (35) e a da nora Eveline Moretti Soares (31) em um crime de trânsito causado por Ivair dos Reis Gonçalves, conhecido como Renner, em 20 de agosto de 2001, há 14 anos atrás, em entrevista  para o Jornal Gazeta de Piracicaba, Lourdes Nunes colocou como está a questão processual contra o motorista que matou seu filho e nora: . “Em 2011, o processo civil e criminal se encerrou, não cabe mais recurso. Agora estamos em processo de execução de penas, ele foi condenado por homicídio culposo. Dentro do que a lei permite, cumprimos o nosso papel, pela sociedade e pelas vidas do Luis e da Eveline. Mas estamos prestando atenção na execução da pena, que é três anos e seis meses sem dirigir e a prestação de serviços (uma hora por dia) nesse período, além do pagamento de 360 salários mínimos para o Estado”.

    Vejam as fotos sobre o evento!

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.