• Condenado e preso! Julgado o motorista que matou 3 da família Ramalho

    by  • 30 de November de 2012 • AGENDA, NA MÍDIA • 12 Comments

    Foram mais de 16 horas de julgamento, saiu o veredito, CONDENADO! João Paulo Guedes Meira foi julgado e condenado a 32 anos e 06 meses, devendo cumprir 15 anos em regime fechado sem direito a recurso em liberdade, pelas mortes de:

    • Francisco de Assis Guerra Ramalho (49 anos)
    • Matheus Cavalcanti Ramalho (16 anos)
    • Antônio de Pádua Guerra Ramalho (53 anos)

    Houve um momento em que a família precisou se ausentar durante a defesa do réu porque não aguentava ouvir tanta barbaridade. Ana Paula Cavalcanti Ramalho desabafou:

    ”É revoltante ouvir mentiras absurdas da defesa do assassino João Paulo Guedes Meira, que tirou a vida do meu filho, marido e cunhado.“

    Para rememorar o caso, domingo, 6 de maio de 2007, aproximadamente 23 horas, um veículo Golf dirigido pelo estudante João Paulo Guedes Meira, então com 22 anos, vem em alta velocidade pela avenida Epitácio Pessoa e não respeita os seguidos sinais vermelhos. João Paulo está sob o efeito de álcool e quando avança outro sinal vermelho (o terceiro), que cruza a Epitácio com a Rua Professor José Leite, acerta em cheio um Palio, matando três pessoas da família Ramalho. O desastre aconteceu em João Pessoa – PB
    Foragido desde o crime de trânsito, o réu se entregou em dezembro de 2011 e desde então, estava preso.

    Uma das testemunhas que estavam no carro com o réu afirmou: “Ele havia bebido e furou o sinal vermelho na hora da colisão. Eu cheguei a ver o velocímetro apontando 140 km/h. Todas as pessoas que estavam no carro pediam para ele diminuir, e ele respondia que quem quisesse descer que pulasse do carro”.

    A acusação disse: “Não se trata de revanchismo judicial, e sim uma mudança no hábito do brasileiro para não beber e dirigir. Nós esperamos que a sociedade condene o réu a trinta anos por cada morto. Trata-se de um crime doloso, onde o réu sabia das consequências que podia causar. “

    Para a defesa foi um acidente!

    A acusação desse motorista é um caso que dá às famílias que perderam seus entes queridos a esperança de JUSTIÇA.

    Após acompanhar o andamento por toda a madrugada, sentimo-nos aliviados!

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    12 Responses to Condenado e preso! Julgado o motorista que matou 3 da família Ramalho

    1. Jane Figueiredo
      30 de November de 2012 at 6:13

      Quantos anos esse infeliz pegou????
      espero que muitos devido ao tamanho da tragedia.

    2. presidencia@transitoamigo.com.br
      30 de November de 2012 at 8:12

      Tive a oportunidade de conhecer Ana Paula Ramalho no ano passado em um Seminário da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, cidade natal de meus pais. Lá, na condição de palestrante pude conversar longamente com Ana Ramalho e Anne Caroline, irmã de Davi que veio recentemente de João Pessoa para conosco celebrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito em São Paulo – 18 de Nov. de 2012. Ambas, relataram casos emocionantes a respeito da perda de seus familiares por motivos fúteis como é beber e dirigir. Que a condenação deste “assassino” sobre rodas possa servir como uma jurisprudência nestes tipos de decisões, deixando como marco o “Fim da era da IMPUNIDADE.
      Ana Ramalho, estarei escrevendo para você, mas receba antecipadamente a nossa solidariedade e reconhecimento pela sua luta e de seus parentes que, mesmo frente a tantas adversidades da lei e com a dor da perda, não perderam a esperança de se fazer “justiça”, evitando que a “injustiça” alimente mais a tão conhecida IMPUNIDADE brasileira!
      Respeitosamente,
      Fernando Diniz (ONG TRANSITOAMIGO) – PROSSEGUIR É PRECISO

    3. kessia
      30 de November de 2012 at 8:48

      15 anos foi a pena que ele deverá cumprir… Na verdade foram 32 anos e 06meses.

    4. Cesar fleming Batalha daSilveira
      1 de December de 2012 at 9:59

      Se cumprir esses 15 anos já vai ser um milagre.

    5. Marlon
      2 de December de 2012 at 14:34

      Meu,não conheci meu irmão por causa de um,Vagabundo que não tinha o que faze, que fico enchendo a cara no bar! E atropelo uma criança de 2 anos que não fazia mal a ninguem,por causa desse filho da puta não cheguei a conheçe meu irmão. Eo lazarento do cara não foi prezo esta souto por ai, e meu irmão de 2 anos,esta Morto nunca vi ele. Eo filho da puta do cara esta souto no mundo. ai!!

    6. Francisco Meirelles Junqueira
      2 de December de 2012 at 17:32

      Porque não se aplica esta condenação a todos nesta situação ? È crime mesmo !! Só se ´safa´ aqueles que tem bons advogados, dinheiro no bolso ou papai rico.

    7. ulisses
      4 de December de 2012 at 0:05

      o réu só foi condenado com essa pena porque atropelou e matou integrantes da família do cantor zé ramalho. de qualquer forma a justiça parece ter sido feita.

    8. Rosmary Mariano
      4 de December de 2012 at 2:12

      Ulisses,
      Convido você a ler sobre outra condenação que aconteceu tb nesse mês. Nos próximos dias iremos publicar outros casos de condenação por crimes de trânsito. São poucos os casos, mas já é um início.

      http://nafoiacidente.org/blog/racha-mata-5-pessoas-da-mesma-familia-e-apos-16-anos-do-crime-motorista-e-condenado-e-preso/

    9. Rafael
      5 de December de 2012 at 10:34

      Criminoso, bandido! Para mim está no mesmo naipe que assassinos comuns. Não tem essa de acidente, matou usando o próprio carro como arma e destruiu uma família. Um B-A-N-D-I-D-O com todas as letras, e que cumpra integralmente a pena, sem indultos ou coisas do tipo.

    10. Nenemtri2009@hotmail.com
      17 de December de 2012 at 23:12

      Quem bebe e dirigir e matar alguemtemqpagar

    11. Neto
      19 de December de 2012 at 8:13

      Aqui no japao a pessoa e presa na mesma hr e ainda por cima
      paga indenizacao alta a familia pela vida que foi tirada,a perda da carteira habilitacao!!se o brasil seguisse as leis daqui concerteza seriamos um pais de primeiro mundo…

    12. Dani Ribeiro
      26 de December de 2012 at 14:50

      E quanto ao caso “Anselmo Ramon” (atleta profissional de um clube de futebol mineiro, nao habilitado), sera que ele vai pagar o que deve??

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.