• Movimento Não Foi Acidente em João Pessoa-PB

    by  • 8 de December de 2014 • AGENDA • 0 Comments

    Em outubro, Lourdes Nunes, uma das coordenadoras do Movimento Não Foi Acidente esteve em João Pessoa representando o nosso Movimento. 

    Segue abaixo o relato de sua visita: 

    “No dia 20 de outubro – Visita ao Detran,  juntamente com minha filha Ana Maria e minha irmã Vera fomos recepcionadas pela Abimadabe Vieira, coordenadora do Departamento de Educação  de Trânsito e sua equipe de trabalho.”

    “Todos muito interessados para saber o motivo da nossa visita….falei do livro, das ações que temos realizado…e a conversa foi longa…Abimadabe é muito decidida e foi logo chamando o comandante de Trânsito, para conversarmos…e ficou decidido uma ação educativa para o dia seguinte….o Comandante Almeida conheceu o Movimento Não Foi Acidente em um evento em Brasília,quando ele e a Abimadabe presidiram a mesa e o Manuel Silvino estava presente.Enquanto o Comandante conversava, a Abimadabe, botou a equipe para trabalhar…encerramos a visita [reunião] quase uma e meia da tarde e com o compromisso de estarmos amanhã de manhã as 8 horas e com camisetas do Não Foi Acidente e sairmos do Detran em comboio para o local da ação educativa…com os agentes da Operação Lei Seca…o Departamento Estadual de Trânsito – Detran- e do Batalhão de Policiamento do Trânsito – BPTRAN-  e com o apoio do Batalhão da Policia Militar.” 

    “Em  21/10, terça feira, 8 horas da manhã, depois de uma breve reunião e ajustes finais de como seria  o trabalho, sempre com a liderança da Abimadabe  e do Comandante Almeida  fomos para a rua, aproximadamente 40 integrantes, incluindo nós e a Nina Ramalho. A Ação Educativa foi realizada em um local de grande fluxo de veículos, foi bem sucedida  e contou com cobertura da imprensa. Conheci também o Tenente Alves que teceu muitos elogios ao nosso trabalho. Nesse evento foi declarado que a Paraíba se integrou ao movimento nacional “Não Foi Acidente”. Agradeci a oportunidade em nome do Movimento.” 

    “Em 22/10, quarta feira, Abimadabe agendou uma entrevista [participação] na TV Assembléia no Jornal do Meio Dia, ao vivo,  foi bom. Eu pude falar do Movimento e suas ações e um pouco da minha história.” 

    “Em 23/10, quinta feira, Abimadabe organizou com a sua equipe uma visita ao Hospital de Trauma. Uma experiência boa, mas muito dolorida. O movimento Não Foi Acidente foi muito comentado e bem visto. Gostei do trabalho dos jovens voluntários,  bombeiro civil, Samu. O povo paraibano é muito gentil.” 

    “No Hospital, fomos bem tratados por todos, desde o porteiro,  recepcionista, enfermeira que nos acompanhou nos quartos dos pacientes. A Priscila, que gravou uma entrevista e a Meyri  que me falou da estrutura e atendimento do Hospital de Trauma, que abrange a população de João Pessoa e cidades vizinhas…e também me enviou a matéria do projeto do Hospital em parceria com o Detran”. 

    “Gostei muito da fala de um médico anestesista para o nosso grupo: Pessoal, estou em um intervalo do meu trabalho, muitos elogios pelo esforço de vocês estarem aqui no Hospital de Trauma, conscientizando as pessoas sobre os perigos do trânsito; muito obrigado e tenham cuidado, pois não quero anestesiar nenhum de vocês’.”

     

    Agradecemos à Lourdes Nunes e família por nos representar nessa visita tão importante.

     

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.