• Protocolado requerimento para a realização de audiência pública do Projeto de Lei 5568/2013

    by  • 20 de March de 2014 • AGENDA • 0 Comments

    O Deputado Hugo Leal protocolou hoje, dia 20 de março,  requerimento para a realização de audiência pública para debater dois projetos de lei (nos quais ele é o relator) que propõe novas mudanças na LEI SECA.

    Um, apresentado pela Deputada Keiko Ota, escrito pelo Dr. Maurício Januzzi e levado a público  pelo Movimento Não Foi Acidente, trata ainda com mais rigor a combinação bebida & direção.

    Outro, da Deputada Gorete Pereira, resgata o princípio de  tolerância no consumo (0,8 g/l de sangue). Em um país em que, as pessoas não são obrigadas a fazer os exames de alcoolemia (bafômetro) e/ou de sangue, tolerar o álcool e direção é estar na contramão da vida!!!!! Mesmo que, provas testemunhais e vídeos estejam valendo, elas são provas subjetivas e a quantidade de álcool ingerido é uma medida objetiva, somente aferida por exames.

    Serão os representantes da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito) Nilton Gurman e  Fernando Diniz, para falarem em nome das vítimas.

    A data depende da aprovação do requerimento na próxima reunião da CVT e da agenda disponível.

    É fundamental a presença maciça das vitimas e a articulação combinada dos que terão voz no plenário.

    About

    Pedagoga Especializada em Surdez e Psicoeducadora especializada em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.